CineSolarzinho em São Vicente leva cinema solar à escola

O CineSolarzinho terá uma edição na Unidade Escolar Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva, em São Vicente, na quinta-feira, 5 de novembro de 2026. Segundo a Prefeitura, a atividade é voltada aos estudantes da escola.

Em sua 6ª edição, o projeto transforma um furgão equipado com placas fotovoltaicas em cinema itinerante e estação móvel de ciências. A proposta reúne exibição de filmes, tecnologia e sustentabilidade.

A programação será realizada na unidade localizada no Conjunto Residencial Tancredo Neves. De acordo com a Prefeitura, a estrutura também permite apresentar o funcionamento da energia solar no ambiente escolar.

CineSolarzinho em São Vicente

A iniciativa inclui sessões ao ar livre, pipoca gratuita para os alunos e recursos de acessibilidade. A notícia aborda ainda a programação, o funcionamento da estrutura móvel e as instituições envolvidas na realização.

Como o CineSolarzinho combina cinema e energia solar

Na divulgação da 6ª edição, a Prefeitura apontou o apelo visual do CineSolarzinho em São Vicente para a cobertura jornalística. A estrutura móvel e as sessões ao ar livre permitem acompanhar diferentes aspectos da atividade na escola.

As equipes de reportagem terão acesso ao local para acompanhar as sessões e fazer registros da estrutura itinerante. A proposta combina a exibição de filmes com uma demonstração do funcionamento da energia solar.



A cobertura também poderá incluir entrevistas com integrantes da organização, a direção da unidade escolar e os estudantes. Esses são os grupos indicados pela Prefeitura para conversar com os profissionais de imprensa durante a atividade.

Programação, local e realização do evento

A programação começa às 18h, com curtas-metragens, e segue às 19h com o longa-metragem O Menino e o Panda. As duas sessões estão previstas para a quinta-feira, 5 de novembro de 2026.

O evento será realizado na UE Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva, na Rua Quirino Mário Biasoli, 90, no Conjunto Residencial Tancredo Neves, em São Vicente. A entrada é gratuita, conforme as informações divulgadas pela Prefeitura.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Rouanet, com patrocínio do Grupo CPFL Energia, que tem a State Grid como acionista majoritária, e apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação. A realização cabe à Brazucah Produções, ao Ministério da Cultura e ao Governo Federal.

Serviço

  • Evento: CineSolarzinho
  • Data: quinta-feira, 5 de novembro de 2026
  • Horário: 18h, curtas-metragens; 19h, O Menino e o Panda
  • Local: UE Prefeito Sebastião Ribeiro da Silva – Conjunto Residencial Tancredo Neves, Rua Quirino Mário Biasoli, 90, São Vicente
  • Entrada: gratuita


Deixe um comentário